Testemunhos de Fair Saturday

Descobrir o Fair Saturday das pessoas que o fazem acontecer todos os anos.

Partners e colaboradores

«É uma celebração que reconhece o papel maciço da arte e da cultura na construção de uma sociedade mais forte e mais justa. Isso para mim é algo que está perfeitamente de acordo com o nosso trabalho aqui na Escócia, e é uma honra para nós celebrar a nossa primeiro Fair Saturday no próximo Novembro,»

«Os valores e a cultura devem ser factores fundamentais para impulsionar o crescimento social e económico. O Fair Saturday reflecte como queremos que a Bizkaia do futuro seja: inclusiva no seu crescimento, socialmente responsável e ligada ao mundo. Não só como Vice General, mas também como cidadão, estou orgulhoso de que o Fair Saturday tenha nascido em Bizkaia e que agora possamos partilhá-lo com o mundo.»

«Para mim, o Fair Saturday é um projecto que nasceu em Bilbao e é projectado de Bilbao para o mundo. […] Esperamos que 2017 seja a consolidação deste grande projecto cultural e social que é o Fair Saturday.»

«Estou muito orgulhoso por a Escócia se juntar ao movimento global Fair Saturday, desempenhando um papel fundamental como o segundo país da Europa e o primeiro no Norte da Europa a acolher esta celebração a nível nacional. Esta noite marcará um marco importante no desenvolvimento da celebração multicultural e inclusiva da St Andrew’s Fair Saturday e dos Festivais de Inverno da Escócia.»

«Fair Saturday é sobre capturar aqueles sentimentos mais profundos que só podem ser acessados através da arte, […] e para mim soa apenas como Bristol. É natural, e é uma honra estar ligado a outros lugares que também fazem parte dela.»

«Fair Saturday é uma oportunidade maravilhosa para combinar a força e o apelo da cultura e da arte com a sensibilidade social […] com a motivação de que ao mesmo tempo que desfrutamos da arte e da cultura estamos a ajudar projectos sociais de interesse com uma visão global para o mundo inteiro.»

«A cultura faz parte da nossa vida quotidiana, estamos abertos à participação e à criatividade do povo de Huelva. É por isso que estamos muito orgulhosos de pertencer ao Fair Saturday, um movimento internacional empenhado na cultura como instrumento de transformação da sociedade e como espaço de liberdade.»

«A cultura é a melhor forma de os cidadãos interagirem uns com os outros, e é por isso que todos os agentes culturais da cidade, ainda mais se possível misturados com diferentes projectos sociais, estarão nas ruas na próxima edição da Fair Saturday.»

Participantes

«Para mim, o Fair Saturday é entusiasmo, é colorido, é um desejo de fazer as coisas bem. É por isso que sentimos que estamos alinhados com o mesmo compromisso.»

«Para mim, o Fair Saturday é entusiasmo, é colorido, é um desejo de fazer as coisas bem. É por isso que sentimos que estamos alinhados com o mesmo compromisso.»

«O que é triste é que é apenas um dia. Devemos dar à cultura todos os dias a mesma importância que lhe é dada no Fair Saturday.»

«Parece-me ser um festival de diversidade, um festival de cultura… de cor. E que este festival será um festival mundial dentro de cinco anos é da responsabilidade de todos.»

«Um projecto cultural global que […] gera um importante impacto social com o objectivo de colocar a arte e a cultura no centro da sociedade.»

«O Hunterian tem o prazer de apoiar esta emocionante Noite de Banda Desenhada no Museu. Contribuirá para o movimento global Fair Saturday e para a celebração do dia de Sant Andrew´s para promover a inclusão social, equidade e partilha, inspirado no Dia Nacional da Escócia.»

«A 1 de Dezembro, o Natal de Edimburgo participou na St Andrew´s Fair Saturday. […] Mais de 3.200 pessoas assistiram à Silent Light no dia e o Natal de Edimburgo angariou £11.807 para instituições de caridade.»

«Participar no Fair Saturday nunca foi uma questão de angariação de fundos e para nós foi uma questão de aumentar o perfil e a consciência de que existem eventos inclusivos disponíveis através da Unidade que também oferecem apoio às pessoas quando necessitam de participar em oportunidades sociais e nas artes.»

«Estabelecemos uma relação muito positiva com a instituição de caridade escolhida, a Família Multicultural e iremos trabalhar em conjunto em projectos futuros. […] Um grande obrigado a toda a equipa da Fair Saturday!»

Voluntários/as

«As pessoas dizem que «as expressões artísticas só podem ser exibidas em grandes galerias», mas também se pode promover a arte e a cultura de um bairro.»

«Foi a minha primeira participação e eles fizeram-me sentir como se eu fizesse parte da família. Consegui assistir ao evento de abertura a partir dos bastidores. Foi incrível ver tantos profissionais, músicos, cantores, voluntários… a trabalhar para que tudo corresse bem. Gostei como uma criança.»

«Foi uma experiência fabulosa, tanto o evento inaugural na Arena de Bilbao como o dia da Fair Saturday, quando eu estava a ajudar nos eventos Uribarri. Foi uma experiência muito boa.»

«Desde que goste, sabe que está a contribuir para uma causa social e que está a ajudar por causa dela. É o mundo virado de cabeça para baixo para que funcione como deve.»

«Ao participar no Fair Saturday recebe mais do que dá.»

«Participar no Fair Saturday de uma forma tão directa, em Logroño, em Las Merindades, em Bilbao, em Edimburgo… faz-me sentir grandes emoções do tipo bom.»